sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

E AGORA, QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?

Que fique bem claro que, como militar, tenho como dever zelar pela garantia da lei e da ordem e dos poderes constitucionais. A constituição proíbe a greve das forças públicas armadas, dentre elas as PMs. Os militares das Forças Armadas costumam mobilizar suas mulheres com suas panelas em Brasília para pedir aumento, mas convenhamos que não saímos de casa todo dia pra tomar tiro na cara como os companheiros PMs.
Se pelo lado da legalidade e do dever não posso concordar com greve de PM, pelo lado humano entendo a indignação e o desespero dos militares estaduais que convivem com a morte diariamente por R$ 1.000,00.
Aí uns vão dizer que PM tem um "sevirol", um por fora... não podemos pautar as políticas públicas pela exceção de uns poucos maus profissionais. A grande maioria dos policiais se arrisca mesmo por vocação e não é valorizada como deveria.
Aí me vem o Sr Jacques Vagner, que há não muito tempo comandava as greves e discursava na Câmara Federal pela anistia de PMs grevistas na Bahia, dizendo que não vai anistiar ninguém e que é contra a greve. No Exército costumamos dizer que a palavra convence, mas o exemplo arrasta. Talvez se o digníssimo governador tivesse prestado Serviço Militar soubesse disso.
E a Srª Dilma, ela mesma beneficiária de anistia contra crimes comuns praticados quando estava do lado de lá do apito, se posicionando contra qualquer tipo de anistia aos PMs baianos. Ela própria que achava justificável seqüestrar, roubar e assassinar em prol do sonho da implantação da sociedade “igualitária” socialista.
Nos olhos dos outros é refresco senhores... e quem paga é o cidadão comum que fica desprotegido e os militares federais e suas famílias que servem de bucha para salvar o pescoço de políticos despreparados e mal intencionados.
Vai explicar pra sua esposa que vai passar o carnaval na Bahia a serviço que você vai entender do que estou falando.... vai explicar pros seus filhos que a viagem no feriado foi cancelada porque o Sérgio Cabral tá precisando de alguém pra guardar o rabo dele enquanto curte o feriado em Mangaratiba ou em alguma ilha de algum amigo endinheirado?
A Drª Dilma que se mexa logo e conceda um aumento digno e justo para as Forças Armadas antes que perca o apoio de seu último bastião. Ela que não acredite que os militares federais estão felizes e satisfeitos com seus salários de miséria e com essa situação humilhante de ter que ficar dando pau e prendendo PMs por conta da insensibilidade de políticos que só se preocupam com seus mensalões e suas honrarias.
A história nos mostra que os militares sempre estiveram ao lado da ordem e da legalidade enquanto os governantes estavam alinhados com os anseios da população, que é a matéria prima humana das Forças Armadas. Há algum tempo os neo-pseudo-esquerdistas do governo estão se distanciando disso, imersos em seus projetos megalomaníacos de poder e controle social. Que não paguem pra ver, pois na hora que a cobra fuma pra valer, quem poderá nos defender?
Não adianta chamar o Chapolim Colorado....e muito menos Macunaíma, nosso herói sem caráter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário