quarta-feira, 22 de junho de 2011

AMIGO NÃO É PRA ESSAS COISAS

A despeito de todo pesar pela perda de vidas humanas de forma tão trágica e dolorosa, há que se tecer alguns comentários acerca da infeliz viagem do Sr Governador Sérgio Cabral às paradisíacas praias baianas.
Segundo noticiou a imprensa, o motivo da viagem seria a participação em evento comemorativo do aniversário do Sr Fernando Cavendish, dono da empreiteira Delta, que possui vários contratos de obras com o governo do Estado, sendo que ¼, ou seja, 25% deles por dispensa de licitação. Para os pouco entendidos, dispensa de licitação é escolha, opção, que pode ser justificada por intermédio de inúmeros imbróglios jurídicos e argumentos técnicos que não mudam em nada a natureza personalista da contratação. Longe de qualquer acusação ... é no mínimo anti-ético o comportamento do Sr Governador.
Não bastasse isso, a viagem foi feita em um jatinho “emprestado” pelo neomilionário tupiniquim Eike Batista, detentor de contratos com o Estado que perfazem um valor superior a R$ 1.000.000.000,00 (isso mesmo ... um bilhão) de reais. Levando-se em consideração a convenção de que, para gestores públicos, não basta ser honesto, sendo necessário também parecer honesto, o Sr Sérgio Cabral está em falta.
Pois, por causa de uma fatalidade, veio à tona toda essa situação no mínimo constrangedora envolvendo nosso digníssimo governador! E, por uma ironia do destino, os famigerados bombeiros, aqueles mesmos recentemente achincalhados pelo Sr Sérgio Cabral, foram acionados pelo mesmo através de um contrito pedido de ajuda! O mundo dá voltas Sr Governador!
Os pêsames são devidos a todas as famílias vitimadas por tão brutal tragédia. Do Sr Cabral esperam-se, passado o luto, explicações para a no mínimo imprudente promiscuidade funcional pois, ao contrário do que diz uma famosa canção ... AMIGO NÃO É PRA ESSAS COISAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário