terça-feira, 28 de junho de 2011

Eu acredito em Duendes II

Ah meus amigos...o que é a democracia! Lembram-se que até o senador José Sarney havia se posicionado contra o RDC, o Regime Diferenciado de Contratação gestado pela Srª Presidenta visando manter o sigilo (pra alguns) dos orçamentos das obras para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016? Pois ontem, após uma reunião de supercoordenação política da cúpula do governo, o mandatário maior do Sarneyquistão (Maranhão para alguns) saiu dizendo que na realidade não há sigilo, e que agora, após a fatídica reunião, apóia o projeto do executivo.
O que todos sabem, e que os Duendes negam peremptoriamente, é que, na tal reunião, mais uma vez o governo vendeu a alma para o diabão do PMDB, com a Srª Ideli Salvatti assinando o cheque da liberação das emendas parlamentares e das nomeações de aliados nos 2º e 3º escalões, o caça-níqueis das campanhas eleitorais.
Espero que a Srª Presidenta não se esqueça que, nos pactos com o Tinhoso, ao “sucesso” momentâneo segue-se a cobrança da cara fatura, que é a entrega da alma aos martírios eternos no lago de fogo e enxofre .... se bem que, ao observarmos o “entusiasmo” da Srª Roussef no posto que ocupa, infere-se que a fase dos martírios, para a mesma, pode já ter começado...
Pois bem ... as alegações “técnicas” do governo são de que o tal RDC já é praticado em diversos países do 1º mundo, e que visa impedir a formação de cartéis por parte das grandes construtoras. Pode até ser ... no 1º mundo! Aqui, o projeto foi apresentado pelo deputado José Guimarães, o do dinheiro na cueca do assessor, que é irmão do Sr José Genoíno, o guerrilheiro dedo-duro que assinou os cheques para o carequinha Marcos Valério quando presidente do PT. Tem como principais defensores a ministra Ideli Salvati, pau mandado de longa data dos petralhas, cujo nome aparece agora envolvida com os “aloprados” do Mercadante, e o senador Romero Jucá, que não necessita de maiores “referências”. Agora, após a reunião de supercoordenação do troca-troca político, vem o Sarney mudar sua “opinião” e defender o projeto ... o que para mim é um péssimo indício.
O senador Álvaro Dias destacou a pedra cantada por mim no 1º artigo sobre o caso. Como somos um país onde todos são iguais, mas uns mais iguais do que os outros (frase dos Engenheiros profetas do Havaí), o sigilo serviria somente para os não “amigos”, excluídos daí os empreiteiros amigos de longa data (o Cabral entende bem disso).
Diante do currículo dos principais defensores do projeto, temos que colocar nossas barbas de molho Brasileiros e Brasileiras! Há algo de maquiavélico por detrás deste nefasto RDC. Um projeto defendido por essas pessoas não pode resultar em nada de bom. Como o governo tem a maioria (comprada) nas duas casas legislativas, o odioso projeto deve ser aprovado, e a fatura (nossa alma) virá depois ...
Diante de tal descalabro, acredito que o projeto de construção do estádio do Corínthians, o Itaquerão, maior beneficiário potencial do RDC, deveria se chamar MACUNAIMÃO, uma justa homenagem aos nossos heróis sem caráter governistas que tiveram a estupenda sacada de elaborar um dispositivo “legal” que possa garantir o caixa de suas infindáveis campanhas eleitorais, cujo objetivo é transformar nossa Pátria Amada Brasil em um grande Sarneyquistão ... ou seria LULISTÃO?
Para não sofrer, prefiro acreditar nos Duendes...

Salve Macunaíma, padroeiro de nossos “heróis” sem caráter!

Um comentário: